Ajuda básica


Recursos

Para treinar unidades ou construir edifícios precisa de recursos. Este são produzidos automaticamente na sua aldeias. A produção de recursos continua mesmo quando não estiver a utilizar a sua conta.
A quantidade de recursos que receberá dependerá do nível das suas explorações de recursos. É importante desenvolver o seu Armazém de forma a assegurar que este nunca fique cheio. No topo à direita pode ver qual a capacidade de armazenagem da sua aldeia e quanto está agora armazenado.

O número à direita indica quantos recursos podem ser guardados. Nesse exemplo são 1000, ou seja 1000 de madeira, 1000 de barro e 1000 de ferro. Os números à esquerda são os recursos que estão nesse momento guardados.

Primeiros passos

No início a sua primeira necessidade é: os recursos. A lenha, barro e ferro a velocidade de extracção deste recursos é influenciada pelos níveis do Bosque, Poço de argila e Mina de Ferro. Tornando-se quase imperativo que os primeiros dias se concentre no desenvolvimento destes edifícios.
Apesar da concentração na produção de recursos, não deve deixa-los desprotegidos. Com toda a certeza não vai querer que todo o seu esforço de produção de recursos venha a ser pilhado. Pode evitar a pilhagem se desenvolver o seu esconderijo, quanto mais avançado o esconderijo mais recursos serão escondidos. Outra boa estratégia é construir uma muralha, quanto mais desenvolvida a muralha mais tropas o seu atacante perderá e assim torna os ataques à sua aldeia menos lucrativos.
Assim que assegurar uma boa produção de recursos deverá começar a pensar em recrutar tropas e porque não trocar também alguns recursos no Mercado. No Quartel (precisa do edifício principal a nível 3) pode começar a recrutar lanceiro. Apesar desta unidades não serem recomendas para ataques, no inicio serão muito úteis para pilhar aldeias vizinhas.
Se o seu estilo de jogo for mais baseado em trocas de recursos deverá construir um mercado (precisa do edifício principal a nível 3 e do armazém a nível 2). No Mercado poderá ver as ofertas das aldeias que o rodeiam e oferecer os recursos excedentários.
Deverá também procurar em seu redor uma boa tribo para se afiliar. As lutas tornam-se sempre mais fáceis quando em grupo. E também é uma boa forma de conhecer novas pessoas...



Inicio tardio

Caso se junte a um mundo que já decorra há algum tempo é recomendado que altere um pouco a sua estratégia. Continua a ser importante uma fonte de recursos estável para que possa desenvolver rapidamente a sua aldeia, mas também deve rapidamente começar a proteger a sua aldeia. Construir e desenvolver o seu esconderijo tal como a sua Muralha, da mesma forma que o aconselhamos a ter algumas unidades de defesa. Algo que às vezes também ajuda é escrever ao seu atacante.
Nós iremos indicar as grandes diferenças a um inicio habitual.
Não faça o erro de se concentrar demasiado em criar o seu primeiro nobre. Pode até parecer lógico ter uma segunda aldeia o mais rapidamente possível, mas de nada vale se não for capaz de defender as suas aldeias. Se se concentrar em obter um nobre será uma presa fácil e possivelmente atacado por jogadores maiores que adorariam ter uma nova aldeia pronta a produzir mais um nobre. Quando os ataques começarem a aparecer já será tarde demais.
A melhor estratégia a aplicar é a defensiva. Quer isto dizer treinar muitos espadachins e lanceiros. Se treinar tropas suficientes tornar-se-à um alvo dispendioso e os seus adversários irão, geralmente, procurar outro alvo mais fácil. Aqui a Moral também entra no seu auxilio se for atacado por jogadores mais fortes, os jogadores podem perder até 70% da sua força de ataque devido à moral.
A fase de segurança demora algum tempo, mas verá que vale a pena. E pode sempre utilizar essas tropas defensivas mais tarde no jogo. Uma vez que tenha um boa defesa uns 1200 Lanceiros e 1200 Espadachins deverá começar a pensar no nobre.
Poderá verificar o valor desta táctica ao olhar as aldeias a seu redor...

Vista geral da aldeia

A visualização geral dá-lhe varias informações importantes sobre a sua aldeia em apenas uma única pagina. Pode ver o desenvolvimento dos seus edifícios, a sua produção de recursos, as suas tropas e o movimento destas.
Pode alternar entre a visão Clássica e a Gráfica da aldeia. A clássica é vantajosa para pessoa com uma Ligação à internet lenta. Se tiver uma Conta Premium ainda terá bastantes informações úteis disponíveis na visualização da aldeia, como o tempo que falta para o final das suas construções, treinos de tropas, para encher o armazém, entre outras...
Aqui está uma aldeia legendada com os nomes dos diferentes edifícios.

Visão geral da aldeia

Mudar o nome da aldeia

Pode alterar o nome da sua aldeia, basta ir ao Edifício Principal. No fundo da pagina pode editar e guardar o nome da sua aldeia.

Construir edifícios

Se você quiser construir um edifício, você tem que ir ao edifício principal e clicar em "expandir para o nível X". Você precisa uma quantidade específica de madeira, argila e ferro. A quantidade depende do tipo do edifício e do seu nível. Quanto maior for o edifício, mais recursos são necessários para o próximo nível.
Adicionalmente, alguns edifícios precisam que outros edifícios estejam em determinado nível como requerimento. Como exemplo, você só pode construir o Mercado depois de ter construído o mercado até certo nível. No edifício principal você vê esses requerimentos bem como os custos.

Recrutar unidades

Pode recrutar as suas primeiras unidades no quartel. Para construir um quartel precisa do edifício principal com nível 3 ou superior. Inicialmente só lhe será possível treinar lanceiros e para poder treinar outras unidades, irá precisar do ferreiro e outros edifícios. No Unidades você encontrará uma breve descrição sobre os requisitos de certas unidades e as suas propriedades.

Quartel



Diferentes tipos de aldeias

Aldeia normal de jogador Aldeia bônus de jogador Aldeia abandonada Aldeia bônus e abandonada
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De 0 a 300 pontos De 300 a 1000 pontos De 1000 a 3000 pontos De 3000 a 9000 pontos De 9000 a 11000 pontos De 11000 a 12154 pontos
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O mapa


O mapa é o ponto central do jogo. Existem 2 mapas: um à esquerda onde visualiza a sua aldeia e a vizinhança com imensas informações sobre as aldeias. Também lhe dá acesso a opções de interacção com essas aldeias, como enviar tropas e recursos.
O pequeno mapa à direita representa uma parte continente em que se encontra, porém com menos detalhes. As coordenadas funcionam da seguinte forma:
Arquivo:Welt.png

Tribal Wars

Tribal Wars é um jogo online gratuito, baseado em um navegador Web. Não é necessário instalar nenhum programa adicional; você pode jogar este jogo a partir de quase qualquer computador com acesso a internet.

Tribal Wars se situa na época da Idade Média. Cada jogador é senhor de uma pequena aldeia, a qual deve ajudar a ganhar poder e glória. Com sua ajuda a pequena aldeia crescerá pouco a pouco, sua população, produção e comércio crescendo de acordo com os esforços de seu chefe.

Porém não apenas sua aldeia crescerá. Nos arredores haverão também outras aldeias que também aspirarão ao poder. Tropas serão recrutadas, aldeias serão fortificadas e guerreiros com machados saquearão e destruirão tudo a seu alcance.

Com o tempo você conhecerá outros jogadores, com os quais se aliará e juntos formarão uma única tribo.

Pouco a pouco sua aldeia tornará-se forte, melhores unidades serão formadas e a antiga pequena aldeia irá em pouco tempo conquistar outras...

Edifícios

No começo do jogo é muito importante ampliar a sua aldeia. No total existem 15 edifícios que podem ser construídos, porém no começo existirão apenas 7 à sua disposição. Outros tornarão-se disponíveis assim que outros edifícios chave sejam construídos.

A construção de um edifício lhe custará recursos, os quais seu Bosque, seu Poço de Argila e sua Mina de Ferro produzirão automaticamente, mesmo quando você não estiver online. Ao lado desses recursos serão necessários habitantes para o novo edifício. Tais habitantes serão retirados do total de moradores de sua aldeia. Mais moradores em sua aldeia estarão disponíveis de acordo com os níveis de construção da Fazenda. A construção dos edifícios requer no início aproximadamente 20 minutos por nível, porém mais tarde esse tempo crescerá consideravelmente.


Contato com outros jogadores

Também na proximidade de seus domínios novas aldeias serão fundadas. Elas serão de outros jogadores, que como você, jogarão neste novo mundo. Comunicação e associação são de vital importância e são parte da idéia básica do jogo. Alguns jogadores tentarão lhe saquear, outros tentarão manter relações comerciais com você ou até mesmo lhe apoiar. Em qualquer caso é muito importante tentar conhecer outros jogadores e com eles tentar formar uma nova tribo. Desta maneira eles poderão lhe defender, trocar recursos e talvez até lhe ensinar novos truques, úteis para o bom desenvolvimento do jogo.

Batalhas

Batalhas e guerras são de grande importância em Tribal Wars. Existem 9 tipos de unidades, todas com diferentes características e pontos fortes. Tais unidades podem ser recrutadas no Quartel, no Estábulo ou na Oficina e demandam recursos e tempo. Batalhas sempre acontecem em aldeias. As unidades do atacante e as unidades do defensor serão comparadas e um vencedor será então nomeado. Os motivos para tais ataques podem ser o saque de recursos, exploração, vandalismo (destruição de edifícios) ou a tomada de aldeias estrangeiras.