Tudo para ser da bem

Farmar

Tribal Wars Brasil


Imagem representa um ataque de "farming" a outra aldeia
Se reparar na imagem pode ver que um ataque esta de retorno de uma aldeia bônus considere que, a sua aldeia só vai crescer com os seus recursos mas não seria uma boa ideia poder ter mais dos que consegue produzir? isso pode sim acontecer, é o chamado farmar!
Farmar consiste em ir buscar mais recursos a outras aldeias, ainda que sejam poucos lembre-se sempre poucos ou muitos recursos são recursos que não tinha se não ataca-se tal aldeia.
Depender da fonte de recursos da sua aldeia pode lhe atrasar no seu crescimento por isso deve se concentrar nos seus recursos e também ir saquear recursos a outras aldeias, quanto mais tropas você tiver mais aldeias consegue saquear ou seja mais recursos. Também é importante fazer uma boa divisão desses recursos lembre-se que você precisa de unidades para se defender ou para atacar mas também precisa de ter uma boa muralha um bom quartel entre outros edifícios para isso faça uma boa divisão dos seus saques, uma boa ideia é sustentar os seus edifícios com as suas minas e os saques que provem das tropas serviram para tropas a fim de também repor as suas possíveis baixas com o que foi saquear ou seja não esta perdendo, você assim, ao saquear outras aldeias vai conseguir gerir o seu império e o melhor ter um bom inicio de jogo, é muito importante você estar com uma boa vantagem que os seus vizinhos e melhor nunca os deixe evoluir apenas deixe algumas aldeias a sua volta para primeiras conquistas e lembre-se farms apenas fornecem recursos a melhor coisa é usar elas só para isso e não para as conquistar! Conquiste apenas aldeias boas com um bom quartel, com uma boa fonte de recursos isso vai lhe ajudar a evoluir melhor.

Noblar

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Noblar é um ato de quando você envia um nobre e tropas de ataque a certa aldeia e tenta baixar a lealdade da mesma... para isso tem que ter:
Edifício Principal (nivel 20)
Ferreiro (nivel 20)
Mercado (nivel 10)
Academia (nivel 1)

Em alguns mundos,a Academia é por cunhagem de moedas,mas noutros,é pelo sistema da soma do nível da Academia

Em mundos de cunhagem de moedas, o sistema é o seguinte:
1º Nobre : +1 moeda = Total : 1
2ºNobre : +2 moedas = Total = 3
3º Nobre : +3 moedas = Total : 6
4º Nobre : +4 moedas = Total :10
5º Nobre : +5 moedas = Total : 15
6º Nobre : +6 moedas = Total :21
assim por diante

Em mundos de academia com níveis, o sistema é o seguinte:
1º Nobre = Academia (nível 1)
2º Nobre = Academia (nível 2)
3º Nobre = Academia (nível 3)

A partir do 3º Nobre e da 3ª aldeia conquistada,não poderá mais fazer nobres na aldeia x que você fez os primeiros 3,agora terá que fazer academia noutra aldeia.

Noble train

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Um NT (noble train, em português comboio de nobres), é o envio de sucessivos ataques com nobre em sequência, em intervalos mínimos no tempo entre os ataques, para tomar uma aldeia. Cada nobre diminui a lealdade de uma aldeia de um valor mínimo de 20 a um máximo de 35. Cada aldeia tem o valor máximo de lealdade de 100, e caso sua lealdade seja menor do que 100 ela recupera a lealdade automaticamente ao passo de 1 ponto por hora (mundos de velocidade 1), ou n pontos por hora, onde n é a velocidade do mundo.
A seguir apresento uma simulação de pior e melhor caso de um ataque sequencial de 4 nobres chegando praticamente no mesmo instante.

Pior caso (cada nobre diminui a lealdade do mínimo, 20):
Lealdade da aldeia | Nobre | Diminuição da lealdade
100 | 1o | -20
080 | 2o | -20
060 | 3o | -20
040 | 4o | -20
020 --> aldeia não conquistada...

Melhor caso (cada nobre diminui a lealdade do máximo, 35):
Lealdade da aldeia | Nobre | Diminuição da lealdade
100 | 1o | -35
065 | 2o | -35
030 | 3o | -35
-05 | 4o | -20
-30 --> aldeia conquistada e as tropas do 4o nobre atacaram a do 3o nobre...
Enviando 5 ataques com nobres você tem a garantia matemática de que mesmo no pior caso você conquistará a aldeia, mas provavelmente seu último nobre irá atacar seu penúltimo.
Portanto, para ataques muito longos e que necessite de garantias de conquista envie 5 ataques com nobres, sendo o 4o ataque com muita defesa e o último ataque com o mínimo de tropas para morrer atacando e causar o mínimo de perda possível para suas tropas do 4o ataque (*nota: isso é estratégia).
Cuidado com o sincronismo dos ataques para que eles sejam o mais próximo possível, para evitar que o defensor desvie a defesa para pegar apenas os últimos nobres.
Para quem gosta de análises de média, vou propor aqui uma análise mediana.
Um ataque de nobre tira de 20 a 35, ou seja, na média tira 27,5 pontos de lealdade por ataque.

Ataque mediano (cada nobre diminui a lealdade da média, 27,5):
Lealdade da aldeia | Nobre | Diminuição da lealdade
100 | 1o | -27,5
72,5 | 2o | -27,5
045 | 3o | -27,5
17,5 | 4o | -27,5
-10 --> aldeia bem conquistada
Um exemplo de NT
Ataque a xxx hoje às 19:27 horas 3:35:58
Ataque a xxx hoje às 19:27 horas 3:35:59
Ataque a xxx hoje às 19:27 horas 3:35:59
Ataque a xxx hoje às 19:27 horas 3:36:00
Quando eu digo em um tempo mínimo de chegada tentem pensar nisso aí em cima. ;)
Para ataques com 1 segundo de diferença basta usar vários separadores do browser prontos para dar 'ok ataque'. Em alguns casos (ligações internet mais lentas) é possível mandar mais que 1 ataque de uma aldeia no mesmo segundo(*nota: Isto é usado quando o ataque sai de uma mesma aldeia).

Como conquistar uma aldeia ?

  • Para conquistar uma aldeia é necessário ter um nobre. A única maneira de conquistar uma aldeia, é através de sucessivos ataques com nobres até que a lealdade da aldeia fique
< = 0 (Menor ou igual).
Exemplo:
Aldeia atacada com nobre


A imagem em cima é um ataque com um nobre, mas não foi conquistada porque a lealdade da aldeia só desceu até 12(Neste Caso), e para as aldeias serem conquistadas devem de ter a lealdade = 0, ou - de 0,
Outro Exemplo:
Vamos imaginar que vamos mandar outro ataque a esta aldeia, e os resultados seriam o seguinte:

Alteração de lealdade: Decréscimo de lealdade de 12 para -7
Com este exemplo já a aldeia era conquistada.


  • Cada ataque com um nobre reduz aleatoriamente de 20 a 35 pontos percentuais da lealdade de uma aldeia, necessitando normalmente de um noble train de 3 a 5 nobres. A quantidade de nobres necessárias varia dependendo da distância e do quanto a lealdade já foi reduzida. Ás Vezes pode acontecer situações em que outro jogador ja tenha atacado essa aldeia.
  • Nos mundos em que existe paladino, e sala de armas e que esteja portando o cetro de vasco e esteja na mesma tropa do Nobre a redução da lealdade ocorrerá entre 30 e 35 pontos, sendo 30 o numero mínimo de decréscimo da lealdade
  • A variação da lealdade não é afetada pela quantidade de nobres no ataque, ou seja:
    • 1º Exemplo:
Ataque com 1 nobre:
Alteração de lealdade: Decréscimo de lealdade de 100 para 75
  • 2º Exemplo:
Ataque com 4 nobres:
Alteração da lealdade: Decréscimo de lealdade de 100 para 75
Tudo isto para resumir que se enviar um ataque com 1 nobre, como enviar um ataque com 4 é exatamente igual, para conquistar com + de um nobre a única forma de o fazer é enviar ataques sucessivos , o ideal mesmo é enviar 4 ataques seguidos, convém ter 5 nobres, 1 de reserva.

Onde se formam ou desenvolvem os nobres ?

  • Os nobres são formados na academia.

Como construir uma Academia ?

Para construir a Academia é necessário:
  • Edifício Principal a nível 20;
  • Mercado a nível 10;
  • Ferreiro a nível 20.

É possível transferir o nobre de uma aldeia pra outra assim como se faz com o paladino ?

  • Não


O nobre pode ser utilizado em defesa ?

  • Sim o nobre pode ser utilizado para defesa, e pelo fato de ser a unidade de mais alto custo, e ser também mais vulnerável, mas não se justifica mantê-lo numa aldeia, como principal objetivo a defesa, apesar de ter um alto nível de defesa. Assim utilize-o exclusivamente para conquistar aldeias.

A variação da lealdade é afetada pela quantidade de nobres de defesa ?

  • Não, o nobre não tem capacidade alguma de evitar que a lealdade seja reduzida.


Como se recupera a lealdade de uma aldeia ?

  • A lealdade de uma aldeia recupera-se apenas automaticamente, à velocidade de 1 ponto x (a multiplicar) pela velocidade do servidor (percentual) por hora. No mundo 1 será 1x1=1 por hora; no mundo 2 já será 1x2= 2 por hora.

Qual a velocidade do nobre ?

  • 35 minutos por quadro.

Existe um limite de distância que um nobre pode se deslocar ?

  • Sim, os nobres apenas podem se deslocar por apenas 40:50 horas.

Quanto custa um nobre?

  • O custo do nobre varia de mundo para mundo, ou seja depende se é pela cunhagem de moedas ou se é pelo armazenamento de recursos.
Sistema por armazenamento:
O sistema por armazenamento, é muito parecido com o sistema por moedas, só que em vês de ser a cunhar moedas é a armazenar recursos, e o custo do nobre onde se usa o armazenamento de recursos varia de acordo com o limite de Nobres.


Tribal Wars

Tribal Wars é um jogo online gratuito, baseado em um navegador Web. Não é necessário instalar nenhum programa adicional; você pode jogar este jogo a partir de quase qualquer computador com acesso a internet.

Tribal Wars se situa na época da Idade Média. Cada jogador é senhor de uma pequena aldeia, a qual deve ajudar a ganhar poder e glória. Com sua ajuda a pequena aldeia crescerá pouco a pouco, sua população, produção e comércio crescendo de acordo com os esforços de seu chefe.

Porém não apenas sua aldeia crescerá. Nos arredores haverão também outras aldeias que também aspirarão ao poder. Tropas serão recrutadas, aldeias serão fortificadas e guerreiros com machados saquearão e destruirão tudo a seu alcance.

Com o tempo você conhecerá outros jogadores, com os quais se aliará e juntos formarão uma única tribo.

Pouco a pouco sua aldeia tornará-se forte, melhores unidades serão formadas e a antiga pequena aldeia irá em pouco tempo conquistar outras...

Edifícios

No começo do jogo é muito importante ampliar a sua aldeia. No total existem 15 edifícios que podem ser construídos, porém no começo existirão apenas 7 à sua disposição. Outros tornarão-se disponíveis assim que outros edifícios chave sejam construídos.

A construção de um edifício lhe custará recursos, os quais seu Bosque, seu Poço de Argila e sua Mina de Ferro produzirão automaticamente, mesmo quando você não estiver online. Ao lado desses recursos serão necessários habitantes para o novo edifício. Tais habitantes serão retirados do total de moradores de sua aldeia. Mais moradores em sua aldeia estarão disponíveis de acordo com os níveis de construção da Fazenda. A construção dos edifícios requer no início aproximadamente 20 minutos por nível, porém mais tarde esse tempo crescerá consideravelmente.


Contato com outros jogadores

Também na proximidade de seus domínios novas aldeias serão fundadas. Elas serão de outros jogadores, que como você, jogarão neste novo mundo. Comunicação e associação são de vital importância e são parte da idéia básica do jogo. Alguns jogadores tentarão lhe saquear, outros tentarão manter relações comerciais com você ou até mesmo lhe apoiar. Em qualquer caso é muito importante tentar conhecer outros jogadores e com eles tentar formar uma nova tribo. Desta maneira eles poderão lhe defender, trocar recursos e talvez até lhe ensinar novos truques, úteis para o bom desenvolvimento do jogo.

Batalhas

Batalhas e guerras são de grande importância em Tribal Wars. Existem 9 tipos de unidades, todas com diferentes características e pontos fortes. Tais unidades podem ser recrutadas no Quartel, no Estábulo ou na Oficina e demandam recursos e tempo. Batalhas sempre acontecem em aldeias. As unidades do atacante e as unidades do defensor serão comparadas e um vencedor será então nomeado. Os motivos para tais ataques podem ser o saque de recursos, exploração, vandalismo (destruição de edifícios) ou a tomada de aldeias estrangeiras.